Lagarto Picante (e uma quase-tragédia)

Leave a comment

February 22, 2013 by martapnsilva

Não vou mentir pra vocês! Não, essa não era a ideia original!

Comprei um lagarto (600g) e no mesmo dia minha mãe me deu uma porção de laranjas, na hora pensei: pronto, lagarto com molho de laranja.

Tudo estava lindo, limpei e temperei o lagarto, coloquei na panela de pressão com cebolinha, dourei a parte externa e então acrescentei água para cozinhar na pressão (45 minutos) Na agonia de limpar a casa e fazer comida ao mesmo tempo, peguei o Juicer Walitta (depois falo sobre ele), descasquei as laranjas com pressa, fiz o suco e fui fazer o molho, sim, um molho que ja fiz várias vezes! Quando fui provar, tava mais amargo do que tudo na vida, na hora lembro: esqueci de retirar os caroços da laranja antes de empurrar elas no Juicer!

sim, estraguei laranjas e outros ingredientes (que quando eu fizer certinho eu explico pra vocês como faz). Em desespero, tive que pensar rápido, já tava em ciiima da hora do almoço, precisava me arrumar pra o trabalho, o marido ia chegar e a cozinha tava uma zona. Então, já que a carne estava na pressão ainda havia água dentro, deixei a  carne lá, tirei a tampa da pressão, acrescentei 1 pacotinho de molho vermelho (500g), mais cebolinha, um pouco de shoyo (umas duas colheres de sopa), provei ajeitei o sal e coloquei uma colher de sobremesa de  pimenta calabresa (pq eu sou fraquissima para pimenta). Deixei fervendo pro molho engrossar enquanto lavava a louça e me aprontava pro trabalho, hehe.

IMG_0944

No final das contas ficou super gostosa, meu marido ama pimenta e ficou apaixonado pelo molho. Ufa. Graças a Deus um erro reversível 😀 Da próxima vez acerto o de laranja e conto pra  vocês 😀

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: